sábado, 16 de maio de 2015

Falta de respeito no Devaiantart Parte 1 - Críticas a respeito de Tracing e Recolors


 Aqui nesta postagem falarei um pouco da falta de respeito do Deviantart:

Primeiramente falarei sobre os críticos de desenhos no Deviantart. É certo sim que o Deviantart não permita recolors ou Tracings. Para quem não sabe o que é recolors e tracings, eu explico. Recolors são imagens recoloridas por cima. Por exemplo, uma screenshot do Sonic X. O site do Fanpop é cheio de recolors e eu tenho de confessar: alguns são inaceitáveis. Os personagens Silver, Blaze e Mephiles que não estão presentes no Sonic X, além de Scourge, Sally e Maria The Hedgehog. Maria, sempre fazem por cima da Amy. Vejam esse caso de recolor do Silver. Essa imagem parece um recolor devido a ser muito parecida com a do Sonic. Vejam:





Parece um recolor. Mas o que eu digo é que críticos tomem cuidado, porque nem sempre é um recolor. Tem vezes que a pessoa realmente sabe desenhar bem e os críticos julgam que é recolor ou tracing. Tem casos que pode ser referência, uma referência muito bem feita, mas os críticos só acreditarão com vídeo gravado. Imaginem uma pessoa que consegue desenhar bem, faz um desenho muito parecido com o oficial e aparecem os críticos para dizerem que é tracing ou recolor. Nem sempre é. Tem pessoas que conseguem fazer igual ao oficial.

Agora falarei o que é Tracing. Tracing é desenhar por cima, igual a figura que está embaixo ou a usar como apoio para desenhar. Darei como exemplo, o meu caso. Eu fiz algumas imagens que eram Tracings, mas apenas as desenhei por cima, devido a imagem original não ter em alta resolução. Eu fiz apenas os Tracings da Tikal e do Knuckles no Deviantart, mas os removi por causa dessas críticas. Quando eu os enviei, eu nem sabia o que era Tracing. Mas o Deviantart aceita o Tracing Legal. Esses do Knuckles e da Tikal não eram Tracings legais porque desenhei por cima da artwork do Sonic X. Nesse caso, eu assumo, porque era tracing. Mas ultimamente só venho postando Tracings Legais, mas ainda assim sou criticada. O Tracing ilegal é feito por cima de uma imagem que não é sua, já o Tracing Legal é feito por cima de uma imagem que é sua. No meu caso, eu no começo fazia desenhos por meio de referência, olhando uma outra imagem e desenhando, sem que ele esteja po baixo para usar como apoio. Eu olhava as imagens dos personagens no computador  e desenhava no papel. Quando eu aprendi a desenhar os personagens, parei de olhar e comecei a desenhar por mim mesma, apenas imaginando o personagem na minha cabeça e desenhando,sem imagem de apoio por baixo. A única imagem que foi criticada foi uma Shadamy que eu criei. Como eu desenho no estilo do Sonic X, as pessoas não acreditam que a imagem foi eu que fiz. mas foi. Foi esse caso aqui que foi criticado:




Acho que eles acharam que a imagem digital foi feita por cima de uma screenshot do Sonic X, só por causa de ser parecida ao estilo do Sonic X. Qual o problema em eu desenhar no mesmo estilo do Sonic X? Eu gosto de desenhar no estilo desse anime. Apenas selecionei a mesma cor, mas eu não desenhei por cima de uma screenshoot do Sonic X. Só usei o mesmo estilo e a mesma cor. E é verdade, realmente ela saiu muito bem feita para ser feita sem Tracng. Eu fiz Tracing, mas o Tracing é legal, Eu fiz por cima do desenho feito no caderno, mas lembrando que o desenho no caderno foi eu quem fiz e o desenho no caderno não foi feito por cima. Fiz da minha cabeça, sem olhar, apenas imaginando os personagens na minha cabeça, mas os críticos disseram que desenhar por cima não é original. Como não é original? Não é original se eu tivesse feito por cima de uma screenshot do Sonic X. Se o desenho no caderno não fosse meu, aí tinham razão, mas ele é meu, nem mesmo usei referência. Está certo, que não deixei escrito na descrição dizendo que é um Tracing feito por cima de um desenho que eu mesma fiz no caderno. Mas eu não deixei escrito, porque achava que não precisava. Tinha a imagem feita no caderno e a digital que eram idênticas uma a outra, estavam as duas postadas lá no Deviantart. Não achei que era necessário dizer que é tracing feito em cima de desenho feito no caderno por mim mesma e não por screenshot. O pior, que mesmo quando não se faz tracing, nem legal e nem ilegal, ainda assim não acreditam. Eu estava fazendo uma imagem do Sonic no estilo do Sonic X, sem tracing apenas com referência, mas desisti de fazê-la porque ninguém vai acreditar em mim. Vejam nessa Screenshot a imagem que eu pretendia fazer. Só por causa da cara do Sonic estar ficando muito parecida com a oficial ninguém acredita em mim que fiz sem ser por cima. Só acreditarão se eu gravar vídeo. Pois agora deixo minha insatisfação perante a isso. Eu não desistirei de fazê-la por causa de críticos. A imagem está pela metade, preciso ainda fazer o corpo, a cara e colocar efeitos de iluminação e sombra. Depois que estiver pronta, não postarei no Deviantart. Isso por causa desses críticos. Porque ter de gravar vídeo para provar é sacanagem. Bom agora a imagem do Sonic que eu falei. Não é Tracing, é referência:





Ela não está terminada por causa desses críticos. Eu perdi a vontade de fazer agora. Por que sei que se eu postar serei criticada. Agora quando me der vontade de terminá-la, vou ser mais egoísta do que o Sonic, não a postarei e ela será apenas minha.

Uma observação sobre aquela uma do couple Shadamy. Aquela cena do Shadow e da Amy não tem no anime Sonic X. Críticos devem achar que a cena foi feita por cima do Sonic e da Amy. Só me pergunto. Desde quando Sonic tratou Amy com carinho? Sonic nunca tratou Amy com carinho, apenas com egoísmo. É claro que ela gosta da Amy, mas apenas como irmã pequena. Para mim, ou ele tem de casar com um Chili-Dog ou com a Sally, ou a Elise. Essa é verdadeira cena de carinho de Sonic com Amy:



The Real Sonamy Schene





Desculpem pelo texto grande só quis postar meu grau de insatisfação por causa de críticos do Deviantart

Espero que tenham gostado dessa cena do Verdadeiro Sonamy. Sei que Shadamy Fans vão gostar, assim como eu. Porque para mim Sonamy é o Verdadeiro Faker. Desculpe Sonamy Fans.

Um comentário:

  1. Aquela cena do Sonic com a Amy é de cair o queixo mesmo. A Amy perguntando qual a compatibilidade do casal, ou seja, dela e do Sonic e o Sonic responde com um bocejo. Grande cena de carinho não é Sonic? Egoísta. Coitada da Amy, ela merece alguém melhor do que o Sonic, alguém que de o valor que ela merece. Sonic, seu egoísta, Shadow vai toma-la de voce

    ResponderExcluir